domingo, 4 de novembro de 2012

Conheça a série Skins

Skins é uma série inglesa, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Polêmica, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain,e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007.


Primeira temporada

A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso, torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar não aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem.

Segunda temporada

A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de ônibus, recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony, após ele ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente persegue Maxxie, fazendo de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba de forma inesperada. Chris morre de uma doença hereditária e Jal fica sozinha e comete um aborto. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. Na verdade, o diretor não separa Sid de Cassie.




Terceira temporada

Todas personagens saíram, excepto Effy Stonem (interpretada por Kaya Scodelario) e Pandora Moon (interpretada por Lisa Backwell), que apareceu em um episódio da segunda temporada. Os personagens são: Elizabeth "Effy" Stonem (Kaya Scodelario), Pandora Moon (Lisa Backwell), Naomi Campbell (Lily Loveless), James Cook (Jack O'Connell), Freddie Mclair (Luke Pasqualino), Jonah Jeremiah "JJ" Jones (Ollie Barbieri), Katie Fitch (Megan Prescott), Emily Fitch (Kathryn Prescott) e Thomas Tomone (Merveille Lukeba).
Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Pandora Moon é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano do Congo que tenta conquistar uma vida melhor, e, com a ajuda da galera, vende drogas numa festa. Katie e Emily são irmãs gemeas, porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito directa e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo, que, no fundo, esconde um grande segredo: ela é lésbica e sua antiga paixão, Naomi Campbell, retorna para a escola. JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado; já o seu hobbie é fazer truques de magia. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no skate, e não suporta ver Karen, a sua irmã, tentando conquistar o seu sonho de cantora. James Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga para nada; ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se. Mas será que tantos problemas que ela possui ela vai achar o rapaz certo?

Quarta temporada

Três meses se passam, e o grupo está totalmente mudado. A história torna-se mais séria, dramática e sombria. Logo no primeiro episódio, uma garota, Sophie Loren, aparece suicidando-se em uma festa - onde encontram-se todos os personagens, excepto Effy, que some por um tempo após o fim da terceira temporada sem avisar à ninguém - mas já retorna no segundo episódio. O esclarecimento deste suicídio acontece após alguns episódios, e está ligado diretamente a Naomi, namorada de Emily. As duas brigam por causa da traição de Naomi, e durante a temporada tentam se reconciliar, ao mesmo tempo que erram e magoam uma a outra.
Pandora e Thomas ainda estão terminados, mas tudo indica que ambos ainda se amam muito. Thomas cria uma nova amizade com Katie, irmã gêmea de Emily, e esta demonstra sentir algo pelo mesmo. Katie, por outro lado, também está passando por grandes problemas: sem Emily em casa para apoiá-la, ela tem que lidar sozinha com as brigas de seus pais, a menopausa precoce e um acontecimento muito difícil para toda a família. Desamparada, recorre a Emily, mas seu acolhimento não é nem de longe um dos melhores.
JJ Jones não aparece muito, mas seus fãs podem ficar muito felizes: ele se apaixona por uma menina de seu trabalho, Lara, e após algum esforço consegue conquistá-la. Pode-se dizer também que Lara trás um acompanhante para o casal recém formado.
A história que mais se destaca, como sempre, é a de Effy. Depois de desaparecer durante algum tempo, ela volta (de modo triunfal, é lógico). Confirma o seu amor por Freddie, e o casal fica finalmente junto. James Cook, é claro, não fica feliz com isso. Envolve-se em uma briga e vai preso. Confessa ser responsável pela morte da menina no primeiro episódio, e a sua situação piora rapidamente. Mas Cook é "durão", e foge da prisão, o que o leva a se esconder de casa em casa.
Effy, à par de tudo isso, começa a ficar depressiva. Nesta temporada, nós podemos ver Effy mais vulnerável, fraca, e isso pode ser uma surpresa para muitos. Começa a ter sessões de terapia, mas acaba por perceber que seu terapeuta é mais maluco do que ela própria. Freddie começa sofrendo com toda a situação e o seu amor por Effy leva-o até ao limite da sua sanidade mental. Freddie morre no penúltimo episodio da trama, Pandora e Thomas acabam indo para a mesma faculdade, mas não sabemos o destino deles.
O final não fica claro. Cabe a imaginação do espectador decidir o fim.

Quinta temporada

No dia 16 de dezembro de 2010, o canal britânico E4 revelou os atores, e seus respectivos papéis, da terceira geração. A terceira geração consiste em Francesca "Franky" Fitzgerald (interpretada pela atriz Dakota Blue Richards), Richard "Rich" Hardbeck (interpretado por Alexander Arnold), Nicholas "Nick" Levan (interpretado por Sean Teale), Matthew "Matty" Levan (interpretado por Sebastian De Souza), Aloysius "Alo" Creevey (interpretado por Will Merrick), Olivia "Liv" Malone (interpretada por Laya Lewis), Minerva "Mini" McGuinness (interpretada por Freya Mavor), e Grace Violet Blood (interpretada por Jessica Sula).
A maior parte dos atores da terceira geração, são iniciantes na televisão - com exceção da atriz Dakota Blue Richards, que apareceu no filme The Golden Compass, de 2007
Assim como a primeira, a quinta temporada é um introdução para os personagens da nova geração. Cada episódio contém um personagem principal (exceto por Matty, que não tem nenhum episódio em nenhuma temporada). No primeiro episódio, vemos a recém-chegada de Oxford, Franky, que não tem nenhum amigo e passou por dificuldades na cidade. Franky começa o seu primeiro dia na escola com certos problemas e lá conhece Alo, Rich, Nick, Grace, Liv e Mini. No final do episódio conhecemos Matty, sem muitas coisas a saber sobre ele. A temporada centrou em conflitos de sexualidade, problemas entre a relação pais e filhos e na amizade. Muito criticada pelos fãs por não ter com frequência a temática de sexo e drogas, esta temporada é considerada a mais "clean" de todas as temporadas de Skins.

Sexta Temporada

Esta temporada é bem mais negra que as temporadas anteriores, esta temporada se inicia no período de férias das personagens. Eles estão todos em Marrocos, aproveitando o verão. Desde o início podemos ver rachaduras na relação de Franky e Matty, que estavam namorando. Alo e Mini iniciam uma relação secreta, enquanto Rich e Grace estão melhores que nunca. Surgem complicações quando Luke, um traficante inglês, entra em suas vidas e muda radicalmente todo rumo da história. Graças ao conflito que o ciúme de Matty por Franky gera, a caminhonete que Matty dirigia capota com ele, Grace e Liv dentro. Matty foge e Grace entra em coma.
Não demora muito e logo Rich é avisado por David Blood, pai de Grace, que ela faleceu. Rich se afasta por um tempo, como sua forma de superar os recentes acontecimentos. Enquanto isso, Alex Henley é introduzido como novo personagem gay da gangue. No início não é bem aceito, devido ao luto que o grupo está passando, mas logo se vê como melhor amigo de Liv e parte da turma.
Franky tem estado em conflito desde a morte de Grace e logo se envolve numa relação problemática e violenta com Luke. Descobrimos que Nick está apaixonado por ela e este tenta ajuda-la. Apesar de Franky ter dado um fim em seu curto relacionamento com Luke, ela ainda não consegue engatar numa nova relação com Nick, porém, no fim cede e os dois começam a namorar. Temos um breve relance de Matty ainda em Marrocos, mas suas tentativas de retornar a Bristol falham quando Nick escolhe Franky ao invés do irmão.
Mini está gravida de Alo, sua mãe tem um novo namorado morando em casa e Alo estraga a relação de "amigos com benefícios" com ela ao confessar seu amor. Ela tenta ir atrás de Gregory South, seu pai, porém mesmo ele tendo incluído-a em sua vida glamourosa por uma semana, a abandona novamente quando ela revela sua gravidez. Alo diz que ama-la é algo muito exaustante e esse é o fim da relação dos dois, por ora. A única que sabe sobre a gravidez de Mini até o momento é Franky, que a apoia. Mini resolve ficar com o bebê.
Ainda ignorante do fato de que será pai, Alo tenta esquecer Mini iniciando um relacionamento com Poppy Champion, uma garota que conheceu em uma festa temática. Não demora e ele descobre que Poppy, na verdade, tem treze anos de idade. Alo é preso por assédio sexual a uma menor de idade e depois solto, pois Rich paga sua fiança. Após mais uma tentativa de fugir de seus problemas, Alo percebe o que realmente quer: Mini. Porém, esta ainda não está pronta para lhe contar sobre a gravidez, deixando a situação a mesma por mais alguns meses.
Finalmente, após Alex sair em uma viagem com seu novo ficante, Liv percebe que ficou isolada do restante do grupo. Ela tenta aproximar-se de Mini e Rich, mas é ignorada. Para melhorar as coisas, ela descobre um caroço próximo ao ventre, o qual acredita ser um tumor maligno. Matty retorna à Bristol e Liv lhe deixa ficar em casa por uma noite. Alex volta no dia seguinte. Matty diz ter assuntos a tratar com Franky, então ele e Liv vão para a casa de Mini, conversar. Franky e Matty não chegam a um entendimento, e Mini e Liv discutem, o que resulta em Liv batendo em Mini. Esta grita desesperadamente que Liv pare, pois ela terá um bebê de Alo. Atordoada, Liv sai da casa de Mini e enfim arranja coragem para ir ao hospital. Ao chegar lá, descobre que seu tumor era imaginário. Era apenas uma manifestação de seu medo de morrer e de seu luto pela morte de Grace. Liv, Rich, Maude (irmã de Liv) e Doug vão visitar o túmulo de Grace.
Após ter um quase desmaio no meio da rua quando estava a caminho de uma consulta, Mini é levada para o hospital por Franky e Matty. A gangue toda finalmente descobre sua gravidez, inclusive Alo que não reage da melhor maneira possível. Enquanto isso, os irmãos Levan iniciam um rixa para ver quem fica com Franky. Ela está muito confusa e não quer se decidir, então toma a decisão de fugir. Após persuadir Mini para acompanha-la na fuga, as duas acabam num abrigo de emergência, onde passam a noite. Alo resolve que quer ficar com Mini apesar de tudo e deixa uma mensagem na caixa postal para ela para fazerem as pazes, dizendo que vai apoia-la e que ama-a. Franky apaga a mensagem para que não interfira nos seus planos de fugir, porém, Mini já não está tão certa sobre a fuga em si e dá para trás quando Eric, o namorado de sua mãe, aparece na estação de ônibus, pedindo que as duas fiquem. Depois que Mini e sua mãe tem um reconciliação, Franky se sente traída e foge novamente. Mini finalmente confessa amar Alo através de uma mensagem de voz que deixa para Grace. Mais tarde, Rich a leva até Alo e os dois fazem as pazes, porém sua alegria é interrompida quando Mini tem um sangramento.
Franky resolve procurar por sua mãe, pois deseja saber porque ela a abandonou quando pequena. Após conseguir informações com sua antiga assistente social, ela acha o endereço de sua mãe em Birmingham. ao chegar na casa, ela está abandonada, porém Clara, irmã mais velha de Franky, por acaso passa por lá e as duas conversam. Então, Clara diz a Franky que a mãe delas está morta. Os irmãos Levan insistem e vão procurar Franky. Ela os vê antes que cheguem a ela e tenta mais uma fuga, porém, desta vez fracassa e vai parar no hospital de Bristol onde Mini está internada, com alguns ferimentos não muito sérios. Enquanto isso, Liv está desesperada por uma reconciliação com Mini, mas esta a evita, fingindo dormir sempre que é visitada por ela. Alex decide dar uma grande festa de despedida antes de ir embora para a Tailândia. Todos são convidados. Rich consegue ingressar na universidade e aceita hospedar Matty em sua casa, a pedido de Nick. Matty pede desculpas a Rich pelo acidente e ele aceita. Alo consegue fazer com que Mini vá a festa também, apesar de seu estado. Durante a festa, Franky tenta escapar por uma última vez, mas finalmente se decide e diz a Matty e Nick que não pode ficar com nenhum dos dois. Rich tem um último momento com Grace, que ainda que fosse apenas parte de sua imaginação, é sua despedida. Na manhã seguinte, Mini entra em trabalho de parto e Alo, Liv e Rich a acompanham para o hospital. Franky descobre que sua mãe está viva e finalmente a encontra numa instituição que Clara a colocou. Matty se entrega a polícia. Alex entra em um ônibus, a caminho do aeroporto. Mini tem sua filha ao lado de Alo e Liv. A última cena é de Rich, que finaliza a temporada do lado de fora da sala de parto dizendo um simples, mas significativo "Adeus".


Minha opinião:
Já acabei de ver todas as temporadas de Skins, e sinceramente foi uma série que me comoveu bastante, que me fez pensar bastante, e aprender também. A cada duas temporadas os personagens são trocados, no começo eu não gostei disso, mas depois fui vendo que fica melhor, para trocar as idéias e o conteudo da série.  Skins é uma série bem realista, aborda os assuntos mais polemicos da adolescencia, entre eles : drogas, amor, sexualidade, virgindade, religião, morte,alcool, família,doenças, gravidez, etc. Recomendo a todos olharem, eu amei demais.

Sétima Temporada

Skins vai voltar para a sua sétima e última série, conforme anunciado pelo Channel 4. A série final é para ser transmitido no início de 2013, com o Channel 4 prometendo "uma celebração desta série verdadeiramente icônico". confirmou-se que Kaya Scodelario retornará como Effy Stonem juntamente com as outras gerações skins para uma série especial final. A série será composta por seis episódios e será dividida em três partes. Haverá dois episódios por geração. A história da série está sendo mantido em segredo por perto agora, mas é thought. It não é claro nesta fase o que outros membros do elenco retornará embora Kathryn Prescott , quem joga Emily Fitch manifestou o desejo de voltar à série em entrevistas anteriores e Hannah Murray , mais conhecida como anoréxica personagem Cassie Ainsworth também mostrou interesse.

Mais fotos: 






5 comentários:

  1. Apenas retribuindo a visitinha e seguindo o blog
    biizuuz
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi a serie toda, mas gosto do pouco que eu vi sabe

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a serie (: parei na quinta temporada e quero voltar a ver hsauhsauhsausah
    adorei o blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que daora, nunca assisti! '-'

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes/ Andy Assis

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série, e olha que vejo muitas séries, achei bem interessante essa quero ver :)

    siteiloveit.blogspot.pt

    ResponderExcluir