domingo, 22 de setembro de 2013

Não tenha medo...




As vezes quando algo da errado, a gente logo tem a impressão de que todo o resto esta dando errado, é difícil parar pra pensar e ter a plena consciência de que tudo realmente é nossa culpa, se não fosse, de quem mais seria? As vezes a gente age de uma forma sem pensar nas consequências ou no fato de que nem sempre podemos voltar atrás para mudar o que foi feito, isso até pode ser bom e nos remeter ao "viver sem medo", mas acredito que sempre acabamos pensando no que teria acontecido se tivéssemos feito tal coisa de outra maneira, ou se tivéssemos o mesmo pensamento que temos hoje,é inevitável, o importante é ter certeza de que tudo serve de lição, sendo boa ou ruim.

Bom seria se a gente pudesse saber o que vai acontecer se tomar tal decisão, assim evitaria sofrimento, arrependimento e tristeza, mas acho que dessa forma não iríamos aprender e ter a ânsia de mudar. Lembro que quando éramos crianças as nossas mães sempre sentiam a necessidade de nos explicar as coisas,e ensinar como é o "mundo",mesmo naquela época em que a gente não tinha preocupação nenhuma além de pensar no que iria brincar no dia seguinte,nunca iríamos imaginar no tamanho da importância de todas aquelas palavras,mas não adianta, tem coisas que a gente só aprende na prática e errando, e não devemos ter medo disso, devemos ter medo de não tentar, de perder oportunidades e se conformar com as coisas ruins,nunca é tarde para mudar, para corrigir, para ver a vida de uma outra maneira,e não tenha tanta ânsia de acertar, apenas viva, intensamente, e com menos medo possível."A vida é simples, é tomar decisões e não se arrepender."


6 comentários:

  1. Só li verdades haha Sempre tenho isso de ficar colocando a culpa de tudo em mim mesma, dizendo que sempre as coisas vão dar errado, perguntando "e se..", enfim! Nunca é tarde pra mudar mesmo, além do mais, como a gente iria aprender algo se não tentamos nem fazer, por medo de errar ou de se arrepender, né?
    ótimo texto, tu escreve super bem linda , beijos <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena
    Belo texto, concordo plenamente. Erramos muitas vezes, mas só nos arriscando chegaremos a alcançar grandes conquistas.

    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjinho

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! O certo é viver sem pensar em outras decisões, mas sim pensando no presente! Beijos.
    cah-at.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa arrasou no texto *-*
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você que escreveu? *-*
    É lindo! Essa frase que você usou, fechou o texto com chave de ouro!
    Vou levar para minha vida!
    Uma beijóca! Dru!

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já pensei nisso de "saber o que vai acontecer" p tomarmos uma decisão,mas, acho que evitaria o sofrimento.Só adiantaria, eu acho.

    Beijos :)

    ResponderExcluir