domingo, 15 de dezembro de 2013

Aumente o volume: System of a down



System of a Down (às vezes abreviado para "SOAD" ou "System") é uma banda de rock armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras das suas canções. O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos orientais. Suas principais influências são as bandas mais antigas de Rock alternativo, como por exemplo Nomeansno e principalmente Faith No More, no qual muitas músicas tem um estilo vocal e andamento/peso parecidos, o que indiretamente também os levou a terem influências do Heavy metal, Punk rock, Jazz, Fusion, música folk da Armênia, Rock, Rock clássico, Blues e Industrial. Em 2006, o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010 a banda anunciou a saída de hiato na sua página oficial na internet.

Ouça:

11 comentários:

  1. AHHHHHH PELO AMOR ELES SÃO BONS DEMAIS!
    Tive meu primeiro contato com eles atraves de amigos e gostei muito! Confesso que adoro escutar suas musicas no metro pq kkkkkk me da um pique para aguentar aquele tanto de gente em um so lugar!! haha achei um cd deles na galeria do rock aqui em são paulo por 10 reais agora infernizo os vizinhos kkkkk!

    Grande Beijo :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. siiiiiiiiiiim eles são muito fodásticos, minha musica preferida é radio video, amo
    Miss Nothing-perfil

    ResponderExcluir
  3. Noooossa eu adoro System, demais! Adorei a seleção de músicas que você colocou. :D

    Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Ownn , nao conhecia! Adorei a dica!
    Vou ficar super ligadinha aqui agora, hahaé lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: tainaheille . Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AMEI ESSA BANDA! Adorei a dica
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. System me lembra a minha adolescência...nostalgia, aqui.
    XD

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nao curto muito, mas respeito quem goste.

    Parada Teen | Fanpage | Instagram: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  8. Marcou minha vida, não há como negar isso! gahhaha

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  9. System é muito bom!
    Eu ouvia bastaaaante, embora ultimamente tenha dado uma parada. Me lembra bastante o ano de 2005 (:

    beijo

    ResponderExcluir
  10. ADOOOOOOORO SOAD, passaram por quase todas as partes da minha vida desde que eu tenho uns 9 anos e queria ser roqueirinha siuahsuiahs você não colocou minha música preferida na playlist :\ Sad Statue <3

    Voltei depois de décadas sem postar, aparece lá pra ler, A-GO-RA! (sem querer forçar asiuaoisjoais)
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amoooo de maisss !!!!!!!
    http://nevecomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir