segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Entre a solidão e o desespero


Sempre chega uma hora em que nos sentimos completamente perdidos, e sem saber o que fazer, mesmo que o que devêssemos fazer estiver na "cara". Mas afinal, o que nos motiva? o que nos faz ter forças para aguentar tantas coisas ruins da vida? o que nos inspira? o que nos faz acreditar que as coisas vão melhorar se sempre acabam piorando? Seja como for. Não saber exatamente como responder essas perguntas as vezes me assusta, mesmo que no fundo eu provavelmente saiba quais são as respostas, talvez eu apenas queira pensar que não precisamos de nada para nos motivar além de nós mesmo. Mas não adianta, sempre estamos dependendo de alguma coisa, de alguém, de algumas palavras, mesmo que tenhamos certeza que não fazem sentido, mas se for aquilo que nós precisamos ouvir naquele momento para nos confortar acabamos envolvidos pela ilusão.

Não gosto desse lance de "drama", o que eu acho é que cada um vê seus problemas de uma maneira diferente, pensa, vive, sofre de uma maneira que nem sempre o outro conseguirá entender, na verdade quase nunca entende, mas o problema é do outro que não imagina quanta dor algo pode nos causar ou é de nós mesmos por não saber como amenizar a nossa situação?
A gente (eu) deixa se envolver pelo medo e pela insegurança, esquecendo que não há porque ter medo de viver, de errar, de chorar, e que sempre haverá alguém para nos dar a mão, mesmo que de longe, nunca estamos completamente sozinhos, mesmo que nos sintamos assim a maior parte do tempo. Então, o que faz quando não sabe o que fazer? Para onde você foge quando não tem para onde fugir?

- Lena Soriano.

13 comentários:

  1. Lindo o texto :D
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/
    beijinhos da Lu *-*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *-*
    Super me identifiquei, amei o último paragrafo!
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto...
    Retribuindo visitinha, estou seguindo o seu, mais acho que vc esqueceu de seguir o meu fofa, Espero vc lá de volta ok ? Bjos

    http://sonhos--perfeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o texto.. Me identifiquei muito *-* Você escreve bem!
    As vezes eu confesso que sinto vontade de desistir, mas tem algo que não deixa, é como vc disse; "Sempre estamos dependendo de alguma coisa, de alguém, de algumas palavras, mesmo que tenhamos certeza que não fazem sentido" Beijos ♥

    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, me identifiquei bastante.
    Você escreve muito bem!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau, adorei porque acabei me identificando. Acho que não existe drama, e sim pessoas que não entendem que os sentimentos são diferentes de pessoa para pessoa. O que me motiva geralmente é a sensação de que vou conseguir algo que eu quero muito realizar. E minha família e amigas. Isso varia, mas é sempre bom pensar. Na verdade, eu sempre acabo pensando.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu texto Lena, adoraria ler sobre amizade, você tem? *o*
    Gosto muito de ler blogs, e hoje escolhi o seu para visitar!
    Estou te esperando no meu cantinho, ficarei muito feliz com sua visita! ♥

    Besos, beeeesos! :*
    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito forte esse texto
    seguidno seu blog, bjs
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. lindo texto adorei http://daianeoliveirablog.blogspot.com.br/2013/12/sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Confesso que semanas passadas eu estava me sentindo super sozinha mesmo rodeada de pessoas, eu estava sentindo flata de algo que nem eu sabia o que era, mas uma amiga me disse: "você está sentindo falta de você mesma, de ser confiante" parei para pensar e ela realmente tinha razão, a insegurança atrapalha muito.
    Amei o texto, muito bem escrito.
    Beijos, beijos.

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Verdade, o que nos motiva? Hoje fiquei muito triste, bom vi ai um comentário sonre amizade, lembrei e tals. Fiquei triste pois uma menina falou na minha cara que não sentia falta da minha amizade... Mas deixa pra lá, não vale a pena.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse momento já chegou pra mim!
    Eu não me canso de vim aqui e ouvir essas músicas da playlist ♪

    historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você é muito filosofica, adorei o textoooo! As vezes me sinto igual
    http://diaryofgiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir