segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aumente o volume: Sum 41

 Sum 41 é uma banda de punk rock do Canadá formada em 1996, em Ajax, pelos adolescentes Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado um pouco mais tarde para completar a banda. O grupo aposta numa mistura de Punk, Pop e Rap.
O nome da banda, Sum 41, é uma abreviação da expressão: "41 days into the Summer", ou seja, 41 dias de verão. Mas nem mesmo os componentes sabem o porquê da escolha. O quarteto criado em cena local com artimanhas brincalhonas e performances energéticas, logo passou a realizar shows em regiões vizinhas. Vários produtores interessaram-se pela banda. Inicialmente, assinaram um contrato com a gravadora Aquarius, no Canadá, mas optou pela Island Records, que viu no Sum 41 um forte concorrente para os americanos do Blink-182.


Apenas amigos de escola, Whibley e Jocz comecaram com o Sum41 durante o verão de 1996 e tocavam na garagem da casa de um amigo. Com o primeiro grande show marcado para tocar no Chameleon, em Ajax, Whibley convidou Gregi Nori (guitarrista canadense da banda Treble Charger), para ver a banda. Alguns dias depois, Sum41 gravou uma demo tape com Nori, que decidiu gerenciá-los. Aos 17 anos, e ainda na escola, os quatro (guitarristas e baixistas vinham e iam) tocaram praticamente todos os finais de semana no Chameleon durante um ano.
Por volta de Dezembro de 98, a EMI Music Publishing (do Canadá), fez um contrato com o Sum41. Não era o contrato que se esperava; eles apenas tocavam como se fossem realmente contratados pela EMI, mas apenas isso. Decidiram fazer alguns vídeos, mas não vídeo-clipes comuns. Eram vídeos com revólveres de água atirando em pessoas na rua, meninas fazendo topless, danças do estilo Fatboy Slim na frente de um teatro lotado e um roubo de pizza. Isso fez a banda conseguir mais atenção.
Nori estava em Los Angeles quando começou a receber da EMI vários pacotes com material feito pelo Sum41. Uma semana depois o Sum41 recebeu ligações de três grandes gravadoras, fecharam contrato com a Island e lançaram em 2000 o primeiro CD, entitulado "Half Hour of Power". Em 2001 arrebentaram com "All Killer No Filler", com vídeos em praticamente todos os canais de música e vários singles.

 Ouça:

   

9 comentários:

  1. Adorei conhecer a banda, as musicas são bem bacanas

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser das bandas que mais escuto, o som deles é muito legal!
    Impossível olhar pro derick e não lembrar da avril ;x

    beijo

    ResponderExcluir
  3. não conhecia, ams não gostei muito, não faz meu estilo ;x
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia... :x
    Adorei seu blog, já estou te seguindo!
    Beijos! :*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adoro o som deles!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Opa, preciso baixar as músicas. Mas já ouvi falar muito bem deles, vou ouvir. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. sempre bom conhecer bandas novas
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia, e confesso que hoje não curto tanto por causa de With Me, que me faz ter algumas recordações ruins SDUHDUHSUD Mas claro, a banda é muito boa!

    Beijão, Oh Naive

    ResponderExcluir
  9. apaixonei <33 curto esse tipo de música e gostei do som deles :3

    Beijos >3<
    small-daydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir