domingo, 13 de abril de 2014

Livro: O Diário de Bridget Jones

Numero de páginas: 317
Sinopse : Desde as primeiras linhas deste diário, você vai achar que já conhece Bridget Jones de algum lugar. Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender e programar o videocassete. Parece familiar? Então aqui vão outras características de Bridget. Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não resiste a dar uma olhadinha neles.
É um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis com o auxílio de livros de culinária. Banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantando. Sofre com a idéia de não receber presente no Dia dos Namorados, mas em seguida, se convence de que está é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando muito séria. Agora você tem certeza que a conhece, não é? O mundo está mesmo cheio de Bridgets. Por isso, este livro fez tanto sucesso na Inglaterra (onde foi escrito), nos Estados Unidos, na França e onde mais tenha sido lançado. É impossível ler o diário de Bridget Jones e não identificá-la. Ou não se identificar com ela.
Como toda sua geração, Bridget vive as agruras do pós-feminismo, convive com as neuroses da nova família, sobrevive na frieza das grandes metrópoles, mas, principalmente, enfrenta o dia-a-dia com um inabalável bom humor. Bridget é muito engraçada. Aproveite que ela escreveu um diário e divirta- se.

17 comentários:

  1. Não li o livro ainda, estou com uns 5 na frente. Mas se der, eu vejo na livrarias e se gostar mais eu compro *u*
    Beijos | Brigadeiro Vintage

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo esse livro e o filme tb!

    Seguindo o blog
    www.lehandroferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nunca li nem ouvi falar,mesmo assim adorei.
    Beijos Até mais :)
    karen-in-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme mas nunca li o livro. São tantos livros que eu quero ler *-*

    Beijos
    Blog Fada do Lustre

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito livro ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha :)
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Acho que todas nos identificamos com ela mesmo!
    haha
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, fiquei curiosa!!

    Bjoos!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal! A sinopse me deixou um pouquinho curiosa, haha! Beijos ♥ (estou seguindo o blog)

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ja vi esse livro em uma biblioteca, eu ia pega-lo, mas acabei pegando outro dela. Que eu não achei muito interessante.
    Estou seguindo o teu blog, se poder retribuir eu agradeço ^^
    Beijos,
    pensamentoscomchantilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. legal o livro..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica, fiquei curiosa pra ler :3

    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Opa, favoritei aqui. ♥ me interessei demais!

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  15. Nuca li esse livro, mas já vi o filme. Nao faz muito o meu estilo...
    Claro que o livro sempre acaba sendo mais interessante que o filme, quem sabe eu dê uma chance pro livro =)

    Adorei o seu blog, já estou seguindo :D
    Se puder, também visite e siga o meu!

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Até porque quanto mais amigos para conversar sobre o incrível mundo da literatura, melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já vi a parte I do filme, flor, mas nunca li o livro... sua resenha ficou ótima. beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Nunca li o livro e nem vi o filme, mas me interessei bastante.
    Beijos,beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir