sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aumente o volume: Nando Reis

Meu queridinho da vez, ultimo cd comprado, primeira música que ouço no dia, ando me perguntando como é que eu nunca tinha parado para ouvir ele, não tem como não se apaixonar, as músicas são muito amor.
José Fernando "Nando" Gomes dos Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais.

 Saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, em 2001. Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra.
Teve uma participação breve em um trabalho envolvendo a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Na fonografia da trilha sonora oficial do filme biográfico Dois Filhos de Francisco, álbum lançado em 2005, interpretou a faixa "O Lavrador", ao lado da filha de Zezé Di Camargo, Wanessa Camargo.
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest. Em entrevistas em 2010 e 2011, declarou-se ateu e atraído por homens e mulheres. Seu último trabalho foi a gravação do DVD Bailão do Ruivão, um projeto com músicas nacionais e internacionais com várias participações especiais, como Zezé di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o grupo Zafennate.

Ouça:


2 comentários:

  1. Gosto tanto do nando!
    por tantas vezes ele diz o que quero expressar e não consigo

    um dos meus artistas nacionais preferidos!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Auuuuunw, Nando Reis <3
    As letras são lindas,ehehehehehehhee.Muito mesmo ^^

    :)
    Também curto muito O Teatro Mágico,conhece?

    Beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir