terça-feira, 5 de março de 2013

Exercicios para perder a barriga

 
Abdominais Simples 

Este é o exercício de abdominais mais conhecido e mais simples.
Para fazer o exercício siga os seguintes passos:
  • Deite-se no chão ou num banco com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça. Mantenha os cotovelos para trás e fora do campo de visão.
  • A cabeça deve estar numa posição neutra com espaço entre o queixo e o peito.
  • Liderando o movimento com o queixo, movimente o peito para cima, contraindo os abdominais e levantando os ombros do chão ou do banco.
 Abdominais Oblíquos

Este exercício é parecido aos abdominais simples, mas é mais difícil porque tem um movimento de rotação para trabalhar os abdominais oblíquos.
  • Comece colocando o seu pé esquerdo por cima do seu joelho direito e mantenha as mãos atrás da cabeça.
  • Levante os ombros do chão e torça para que o seu cotovelo direito tente tocar no seu joelho esquerdo.
  • Volte à posição inicial e faça as repetições necessárias.
  • Repita para fazer o outro lado.


Abdominais de bicicleta

  • Deite-se de costas com os joelhos ao nível do peito e com os braços no chão.
  • Alterne a extensão das pernas, estendendo uma perna até ficar direita e enquanto recolhe uma perna comece a estender a outra.
  • Continue a repetir o processo – parece que está a andar de bicicleta – até fazer as repetições necessárias.
  • Mantenha as costas direitas durante o exercício. Se você não consegue manter as costas direitas deve reduzir a extensão das pernas.
Rotação de Ancas

Apesar de este exercício não ser tão difícil, é bom para trabalhar bem os abdominais oblíquos de forma calma. Uma boa técnica é deixar um este exercícios para o fim do treino quando estamos com menos energia.
  • Sente-se em cima da toalha dobrada.
  • Levante as pernas do chão e mantendo-as juntas comece a rodá-las num movimento circular.
  • Continue a repetir o movimento até chegar às repetições desejadas.
Abdominal Lateral

  • Deite-se com as costas no chão ou num banco com os joelhos dobrados.
  • Para chegar à posição inicial, deixe os joelhos cair para a direita ou para a esquerda como mostra a ilustração.
  • Liderando com o queixo e o ombro esquerdo, comece a contrair os abdominais e levante o ombro esquerdo do chão ou do banco em direção ao joelho esquerdo.
  • Volte à posição inicial. Repita para o outro lado.



6 comentários:

  1. Ameii, bem que eu estava precisando mesmo...kk
    Bjus
    teenagedreaamss.blogspot.com.br

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  2. Meninaaa, amei as dicas, to precisando mesmo perder a barriguinha kk

    Retribuindo a visitinha!

    Bjinhus fofa :*

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  3. Muito legal, adoto ver eles em prática em gifs, amei. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

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  4. Amei as dicas!! To precisando rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Lindo o blog, seguindo aqui. Beijos!!

    http://confissoesgente.blogspot.com.br/
    http://vanessamardassy.blogspot.com.br/

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  5. Adoreeeei!! Eu tava precisando disso mesmo!! USHAUSHAUSHUA
    http://agarotaeotempo.blogspot.com/

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  6. É sempre bom saber malhar, nem que seja apenas para ficar em forma para o verão.

    Passa no meu blog?
    Caso goste do conteúdo considere seguir.
    Bjus...

    testandocompaixao.com

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