sexta-feira, 18 de julho de 2014

Livro: Comer, rezar, amar

Sinopse
O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo.

  • Um dos melhores livros que já li, e dos melhores filmes que já vi. Sabe aquele tipo de historia em que te faz pensar em toda tua vida, e que consegue até mesmo mudar a tua maneira de ver as coisas? Pois então, vale muito a pena ler, te faz refletir soobre muitas coisas da vida.

8 comentários:

  1. Já tinha visto a capa em um livro da escola, e pelo nome me interessou ^^ Parece ser muito bom!

    Tem vídeo novo no blog,onde eu mostro minhas compras do mês,vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/07/video-comprinhas-do-mes.html
    Beeijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Não ou muito de ler livros rs, mas admiro quem tem paciência haha ^^.

    ResponderExcluir
  3. Livro belissimo. Adoro obras que envolvem a religião, a vida real, e eu me interessei por esse, irei ir atrás com certeza! Beijos fica com Deus!

    Luana Gabriely - VEP | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom esse livro.
    Blogs: blogsdegirl.blogspot.com.br e sintoniadoesmalte.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. só vi o filme e amei! quero ler o livro quando tiver tempo! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nunca li esse livro nem vi o filme, mas fiquei curiosa agora que você disse que foi um dos melhores livros que você já leu!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar de Comer, Rezar, Amar mas nunca li nem assisti. Nunca tinha nem parado para ver do que se trata, gostei da resenha, acho que vou dar uma chance.
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi nem o filme, nem li o livro, mas eu tenho muita vontade *--*

    Sumi um tempinho, quer saber pq? Não quer? não tem problema, tem um monte de posts super cool lá no blog, vamos?

    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir